Loading…
Home   /   Blog
Home   /   Blog   /   Projeto 2019: morar em Florianópolis

Projeto 2019: morar em Florianópolis

morar-em-florianopolis
Home   /   Blog   /   Projeto 2019: morar em Florianópolis

Florianópolis é um das cidades mais desejadas do Brasil. A Ilha da Magia tem paisagens paradisíacas que encantam e fazem muita gente querer viver essa realidade todos os dias. Todos os anos, muitas pessoas vêm de vários lugares do país para morar aqui, seja para estudar, trabalhar ou “tentar a vida na praia”. Morar em Florianópolis é seu projeto para 2019? Então viemos lhe ajudar a conhecer melhor a ilha e escolher a melhor região para se mudar.

Praticamente toda a ilha conta com locais turísticos, comércio bem estruturado e pontos históricos. Mas como é bem extensa, muitos locais têm características bem diferentes de outros.

Uma das primeiras coisas que deve saber quando pensar em morar em Florianópolis, é que a capital catarinense se concentra na ilha, mas tem alguns bairros presentes no continente. Então, é possível morar em Florianópolis e não morar na ilha, exatamente. E isso importa? Muito! Há décadas, o único acesso à ilha é por uma ponte. Essa ponte é responsável por todo o tráfego de automóveis e pessoas nos sentidos continente-ilha e ilha-continente. Como a procura por imóveis na ilha é bem maior, o valor de locação e venda de imóveis na ilha é bem superior aos cobrados na região continental. Então, se quiser ter um imóvel em Florianópolis por um valor mais acessível, os bairros da região continental são ótimas opções. Aqui você pode conferir algumas opções.

Nesse caso, é preciso considerar, ainda, que a maior concentração da capital catarinense fica na ilha e que único acesso é a ponte. Então, é comum que o trânsito seja bem intenso para entrar e sair da ilha, principalmente em horários de pico. Caso more no continente e trabalhe na ilha, é preciso considerar se o tempo de deslocamento vale a pena.

Florianópolis é dividida em 5 regiões: Continental, Norte, Sul, Leste e Oeste. Essas regiões são divididas em pequenos distritos, que são divididos em bairros. A maior concentração de construções de Floripa fica logo na entrada, próximo à região central. Por isso, ali tende a ser uma região mais cara para se alugar um imóvel em Florianópolis. Mas quem mora na ilha também precisa considerar o tempo de locomoção. Isso porque o território é extenso e a cidade bem dispersa. Morar e trabalhar ou estudar em regiões muito distantes pode não compensar.

A Terraz tem imóveis em todas as regiões de Florianópolis, nos melhores bairros da cidade. Aqui você pode conferir nossas opções de imóveis para alugar e aqui encontra nossas opções de imóveis para comprar.

Se estiver vindo para Florianópolis estudar na UFSC ou UDESC é interessante considerar morar perto das universidades. Isso pode facilitar muito seu dia a dia. Temos um post aqui no blog com as vantagens de morar perto das universidades em Florianópolis.

Além de paradisíaca, Florianópolis tem um dos melhores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil. Por conta do forte turismo, a gastronomia, cultura e lazer são bem fortes na cidade. Floripa é uma ótima opção para quem busca qualidade de vida, sossego e lugares incríveis. Conte com a Terraz para ajudar você a encontrar o melhor lugar na capital catarinense.