Loading…
Home   /   Blog
Home   /   Blog   /   Dividir aluguel ou morar sozinho: o que é melhor em Florianópolis

Dividir aluguel ou morar sozinho: o que é melhor em Florianópolis

morar-sozinho-dividir-aluguel
Home   /   Blog   /   Dividir aluguel ou morar sozinho: o que é melhor em Florianópolis

Com o início das aulas nas universidades públicas uma dúvida bem recorrente, principalmente entre novos universitários, é sobre moradia. Vale a pena morar perto da universidade? Como alugar um imóvel? É melhor dividir aluguel ou morar sozinho? A Terraz é a primeira imobiliária de Florianópolis a oferecer 100% dos serviços online e pode te ajudar com essas dúvidas.

Quanto à localização, temos aqui um post com as vantagens de se morar próximo à universidade, principalmente se você for estudante da UFSC ou UDESC.

Se as suas dúvidas são relacionadas a como alugar um imóvel em Florianópolis, temos esse post aqui que vai te mostrar todo o processo.

Agora, se está na dúvida entre morar sozinho ou dividir aluguel, considere algumas questões.

Quando se mora sozinho, se tem mais privacidade. Esse é um ponto lógico. Mas há quem não dê tanta prioridade a isso. A privacidade de se ter seu próprio quarto, banheiro ou tudo do seu jeito tem um preço. Por isso, morar sozinho é mais caro que dividir aluguel. Isso considerando a mesma região e padrão de imóvel para alugar. Quem mora sozinho, geralmente, tem mais sossego ou horas tranquilas. Isso pode ser uma vantagem para quem valoriza seu espaço, porém pode ser um problema para aqueles que sentem a necessidade de companhias e não gostam de se sentirem só. As responsabilidades aqui são por sua conta, desde o pagamento dos boletos até a limpeza do imóvel.

Por outro lado, quem decide por dividir aluguel, divide, também, as responsabilidades do lar. Os valores também são divididos, o que torna mais baixa a despesa com moradia. Nessa escolha, há menos privacidade, mas muita companhia e, em muitos casos, muita parceria também. Algo que pode ser difícil ao dividir aluguel é encontrar pessoas para se fazer isso. Se você ainda não conhece ninguém na cidade, busque fazer parte dos grupos como aqueles dos bairros, cursos ou universidades. Isso pode facilitar a interação e te ajudar a arrumar um colega para dividir aluguel.

Independente da escolha, há prós e contras e somente você vai saber o que é melhor. Nem sempre se acerta de primeira. Mas até o final do curso, dá para se encontrar. Para isso, conte com a Terraz. Temos uma equipe que adora ajudar e diversas opções de imóveis para você escolher onde e como deseja morar em Florianópolis.