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3 diferenciais que favorecem a divulgação do seu imóvel

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O processo de digitalização dos serviços é algo que começou há anos e tem provocado mudanças constantes em nossa rotina.  Junto com essas mudanças, a forma de divulgar imóvel também evoluiu!

A busca por imóveis na internet, por exemplo, é crescente e cada vez mais comum. Muitos interessados em alugar ou comprar um imóvel só agendam visita presencial depois de uma longa pesquisa nos sites e portais imobiliários. E isso evidencia a importância de anúncios estratégicos, de qualidade e que chamem a devida atenção.

Para que isso aconteça, alguns fatores podem garantir vantagens na hora de vender ou alugar um imóvel.

  1. Descrição completa e atualizada

Geralmente, quando alguém interessado inicia sua busca por imóveis para comprar ou alugar na internet, já tem em mente as características que deseja. E isso o torna criterioso na hora de selecionar suas opções. Dessa forma, anúncios com descrição completa, informações ricas, relevantes, que deixam claras as características e diferenciais, como a localização, destacam-se e tornam-se mais atraentes para quem está procurando. Isso aumenta as chances do interessado agendar uma visita para conhecer pessoalmente.

Logo, fornecer o máximo de informações possíveis é algo estratégico na hora de alugar ou vender um imóvel. Quais informações são relevantes nesse momento?

Dados como valores completos e atualizados, descrição completa dos cômodos, de tudo o que o condomínio oferece, se há móveis planejados, ambientes que se destacam e os diferenciais do bairro (shoppings, comércios, escolas, transporte público), por exemplo.

  1. Fotos e Vídeo de qualidade

Outro diferencial são as fotos que divulgam o imóvel. Ter a preocupação em apresentar fotos profissionais de cada ambiente, além de demonstrar credibilidade, também evidencia o imóvel diante das tantas opções com as quais o interessado se depara nos sites e portais.

Afinal, são essas imagens que vão passar a “primeira impressão” do imóvel, e são decisivas para despertar o interesse de quem está procurando e fazê-lo decidir se dá sequência e conhece mais sobre o imóvel ou não.  

Boas imagens para divulgação de imóveis dependem de algumas técnicas e critérios que devem ser considerados. O uso de um bom equipamento, como câmeras com boas resoluções, boa iluminação (ambientes claros), enquadramento adequado (mostrando todo o ambiente, em diferentes ângulos) e organização e limpeza do imóvel são pontos que fazem a diferença para um bom resultado.

Quantas fotos divulgar? O necessário para mostrar todos os ambientes, internos e externos. Na dúvida, procure garantir ao menos 15 imagens de qualidade, mas também não peque pelo excesso produzindo fotos de mínimos detalhes.

 

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Foto sem equipamento adequado
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Foto com equipamento adequado

E o vídeo?

Os vídeos e tours virtuiais têm se destacado cada vez mais em portais e sites imobiliários. É uma tendência que vem sendo divulgada a alguns anos, mas que se consolidou em 2018, como uma ferramenta não somente de apresentação, mas que oferece uma maior agilidade na negociação, tanto para corretores, quanto para clientes! Abaixo você pode conferir um dos exemplos da Terraz:

 

  1. Apresentação do imóvel

Assim como em uma visita presencial, as fotos e vídeos do imóvel devem mostrar o que ele tem de melhor. Por tanto, essa apresentação só será bem sucedida com um planejamento e organização prévia da casa ou apartamento que pretende-se vender ou alugar. Quanto à organização do imóvel, tente deixá-lo o mais “neutro” possível. Retire objetos pessoais e, se possível, tudo o que não fizer parte da negociação do imóvel, como móveis e eletrônicos. Isso facilita para o interessado imaginar os ambientes com seus próprios pertences, o que cria identificação com o imóvel.

A forma mais fácil de saber se o imóvel está “apresentável” é olhar e pensar se o ambiente parece atraente, se você alugaria ou compraria aquela casa ou apartamento. Cômodos sujos não são nada atrativos, por exemplo. Pintura descascada/manchada, azulejos quebrados e ambientes desorganizados não são favoráveis ao apresentar o imóvel.
Por isso, antes de tirar as fotos com qualidade ou gravar um tour pelo seu imóvel, organize, limpe e, caso precise, faça pequenos reparos para valorizar as imagens e o próprio imóvel, fazendo-o se destacar entre as opções.

 

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Ambiente desorganizado
ambiente-organizado
Ambiente organizado                             

 

A Terraz é a primeira imobiliária digital de Florianópolis e está, desde abril, garantindo fotos profissionais e tour virtual na divulgação de todos os imóveis. O tour compreende um vídeo mostrando todo o imóvel e funciona como uma visita, possibilitando uma melhor noção sobre os espaços, evitando visitas presenciais desnecessárias. Temos colaboradores focados na captação de imagens profissionais e esse serviço não é cobrado do proprietário, já que entendemos ser um requisito essencial para a boa divulgação.

 

Conheça mais sobre a Terraz Imobiliária e conte com a gente para alugar, vender ou comprar seu novo imóvel.